Brotas usa realidade virtual para mostrar turismo de aventura

Rafting no rio Jacaré Pepira, em Brotas. Foto: Paulo Salles

Brotas usou realidade virtual para mostrar turismo de aventura na Adventure Sports Fair e os visitantes da feira puderam, usando óculos de realidade virtual, ter a experiências de algumas das principais atividades do turismo do destino, como rafting e tirolesa.

Brotas, a capital do turismo de aventura, cenário perfeito para o ecoturismo e que também despontou na cena gastronômica, esteve de volta à Adventure Sports Fair 2017, a principal feira do turismo e esportes de aventura que foi realizada até 29 de outubro, no São Paulo Expo. No estande de Brotas, além de informações sobre as atrações do município e as novidades para incrementar o turismo, o público pôde conhecer virtualmente as principais atividades do turismo de aventura do destino, como rafting, tirolesa, rapel e cachoeiras utilizando óculos de realidade virtual.

Para quem conhece Brotas foi uma maneira de matar a saudade. Para quem ainda nunca esteve no município, um aperitivo do que o destino oferece para já agendar a viagem. O secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes Ferreira, lembra que as cachoeiras e o Rio Jacaré-Pepira, um dos poucos rios limpos de São Paulo, são os principais atrativos naturais de Brotas, porém o destino vem ampliando, ano a ano, as atividades e sua estrutura turística. Dos mais radicais aos mais tranquilos, o município concentra a maior oferta de atrativos de turismo de aventura no Brasil: rafting, boia-cross, canionismo, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, circuito cable, queda livre, entre outros, e mais recentemente também tirolesa com bicicleta.

“Temos uma estrutura digna de conceituados destinos turísticos, com atrativos para jovens, casais e famílias com crianças. Além do turismo de contemplação, do ecoturismo e do turismo rural, temos atividades de aventura na água, em terra e até na copa das árvores. E para receber os turistas, distribuídos entre a cidade e a zona rural, mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, 62 estabelecimentos gastronômicos e oito operadoras que cuidam de tudo para que a diversão esteja garantida”, enumera Pontes.

Brotas vem despontando, também, na cena gastronômica. O maior ícone nesta área é o Brotas Gourmet, festival que é realizado há sete anos consecutivamente, sempre no mês de agosto. Além da evolução da culinária dos restaurantes já estabelecidos, novos empreendimentos da área estão surgindo, ampliando o leque de opções gastronômica para os turistas. E não só comida, como bebida. A festa da cerveja artesanal, organizada pela Cervejaria Brotas Beer, está no mesmo caminho do Brotas Gourmet. “Por tudo isso, não poderíamos deixar de participar da Adventure Sports Fair. Estaremos lá os três dias para apresentar Brotas, para falar das novidades, dos investimentos e de tudo mais ligado ao turismo”, completa o secretário de Turismo. Fonte: Brasilturis

 

Saiba mais em www.brotas.tur.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *