Punta Del Este será sede do Primeiro Congresso Internacional da Abrajet

Da Redação

A cidade de Punta Del Este será sede do Primeiro Congresso Internacional da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet). Uma delegação com mais de 100 representantes da mídia nacional viaja nesta terça-feira, dia 10, para o país vizinho onde terá extensa agenda de atividades, reuniões e visitas técnicas durante o encontro, que será aberto na manhã de quarta-feira, dia 11, no Tio Tom Arenas, com a presença do Diretor Geral do Turismo do Uruguai, Luis Borsari, entre outras autoridades.

Uruguai é um dos países da América do Sul que mais recebe a visita de turistas brasileiros. Foto: Divulgação

 

“É uma oportunidade de enorme relevância para o nosso país, e especialmente para Punta del Este. Além de pequenos grupos com visitas específicas ou FamPress, iremos trocar experiências e nos confraternizar. Sem dúvida, este encontro dará um impulso importante para cada organização auxiliar e, obviamente, para o destino”, declarou Miriam Petrone,  presidente da Abrajet nacional.

“Trata-se de uma chance única para discutirmos o futuro do turismo no Brasil e no Uruguai. Teremos a chance de conhecer o potencial turístico do balneário uruguaio e mostrar um pouco do nosso para um número significante de profissionais da comunicação nacional e internacional, que ajudam a divulgar os destinos”, pontuou o jornalista Gorgônio Loureiro, presidente da Abrajet-Bahia, ressaltando que também “será uma oportunidade de divulgar o Congresso Brasileiro da Abrajet, que acontecerá em Salvador de 23 a 25 de agosto, com a participação de centenas de jornalistas especializados em turismo”.

O Congresso internacional da Abrajet tem o apoio do governo uruguaio, da cidade de Punta del Este e do Tío Tom Arenas Resort, complexo de hospedagens situado à beira mar, onde os congressistas também ficarão hospedados.

Com belas praias e resorts, o balneário de Punta del Este, localizado no departamento de Moldonado, é o mais badalado do Uruguai e atrai milhares de turistas durante o verão. A beleza natural do destino e a hospitalidade de sua gente encantam os visitantes, que desfrutam de vida noturna agitada e variada gastronomia. A cidade fica a 127 km de Montevidéu e seu nome significa Ponta do Leste, por estar geograficamente situada na parte extrema oriental do país.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *