Espanha é segundo país mais visitado


O turismo foi responsável por um a cada sete euros gerados na economia espanhola em 2018. O país, aliás, ultrapassou os Estados Unidos e agora é o segundo mais visitado internacionalmente – atrás somente da França.

Arco Triunfal, Barcelona

Os números são do World Travel & Tourism Council (WTTC). O levantamento, além disso, aponta que o setor na Espanha obteve um crescimento de 2,4% em relação ao ano anterior. Ao todo, foram gerados 178 bilhões de euros, o que representa 14,6% do PIB espanhol.

“Na Espanha, os gastos dos visitantes tiveram um crescimento robusto e o setor teve um bom desempenho no ano passado. Além disso, o país tem o potencial de aumentar ainda mais o tamanho de sua economia de viagens”, avalia a presidente e CEO da WTTC, Gloria Guevara.

Ainda de acordo com ela, um dos potenciais são as viagens corporativas. “Atualmente, os viajantes de negócios representam apenas 12% de todos os gastos em Espanha, contra uma média europeia de 21%.”

Mais dados

O levantamento ainda aponta outros números acerca do turismo na Espanha. Entre eles, a WTTC destaca os seguintes pontos:

  • Empregou 2,8 milhões de pessoas. Ou, em outras palavras, 14,7% de todos os empregos gerados;
  • Atraiu 88% de pessoas em busca de lazer e 12% de viajantes de negócios;
  • Em relação aos visitantes, 55% eram internacionais. Enquanto isso, 45% eram nacionais;
  • Foi a 5ª maior economia do turismo na União Europeia. Além disso, foi o 9º destino no mundo em termos de contribuição total para o PIB;
  • Para 2019, o WTTC prevê que o setor na Espanha cresça 2,8% – acima da média européia de 2,5%. Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *