Em pouco mais de um ano e três meses, a parceria entre Gol e Twitter tem trazido resultados que agradam a ambos os lados. Durante painel no Gramado Summit, o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Twitter para América Latina, Daniel Carvalho, destacou como o uso da ferramenta pode ser benéfica para o setor além do usual SAC.
Após esse acordo selado, todo cliente da Gol pode acessar a rede social e fazer o check-in de seu voo. Segundo números recentes revelados pelo executivo, o uso da plataforma para fazer o registro chega a 3% dos passageiros da companhia aérea – a página tem mais de 607 mil seguidores.
“Pode não parecer muito, mas é um número elevado em razão do volume que a Gol tem”, destacou, completando que a porcentagem pode ser mais alta hoje. Em toda sua operação no segundo trimestre, a transportadora realizou um total de 57,9 mil decolagens.
Para fazer o check-in no Twitter, basta o usuário seguir o perfil da aérea na rede social e publicar a mensagem #GOLcheckin. A partir daí, o chatbot entra em ação por meio de uma mensagem privada, ou direct message, na qual o cliente informa o localizador, assento, preferências e completa o processo em poucos cliques. A Gol também disponibiliza as opções por meio do aplicativo, internet e, mais recentemente, por reconhecimento facial.
Fonte: Panrotas