O Grupo Barlavento está de viagem marcada esta semana para a Itália para participar de 13 a 17 de setembro do La Ghironda Festival – Rassegna di Arte e Cultura Populare Dei 5 Continenti XXVII Edizione, que acontece na cidade de Martina Franca, no sul do país.
É a sétima viagem internacional do Barlavento que levará um repertório especial, onde mostrará toda a riqueza musical do Recôncavo baiano, com canções de domínio público, cantadas em terreiros de candomblé, Boi-Janeiro, Barquinha, São Gonçalinho e o samba-de-roda típico da Bahia.
O grupo também apresentará suas canções autorais do Grupo como Vatapá da Véia, Aonde, Olhado-de-Cobra (Ricardo Cruz), Quebramar, Festa de Rua, Lua Nova de Mutá (Roque Ferreira), Dois Retratos (Regina Espinheira) e Marisqueira (Tom Barreto).
Viajando com o Grupo Barlavento, a produtora e atriz Selma Santos vai à Itália e ao La Ghironda Festival firmar parceria para o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia 2025. A ideia é trazer para a Bahia uma das atrações do La Ghironda e estreitar laços entre os dois festivais.
O Grupo Barlavento viajará com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia através edital Mobilidade Cultural.
O Grupo Barlavento é composto por:
Davizinho de Mutá/voz
Hamilton Reis / violão e voz
Menino Henrique / congas, efeitos /vocal
Jorge de Dudu / Timbau:efeitos/vocal
Foto:Divulgação.