O governo do estado lançou uma campanha de turismo, considerada como a maior junto do mercado da história do Rio Grande do Sul (RS) e que tem como objetivo posicionar o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente após as enchentes que impactaram fortemente o fluxo de visitantes. À campanha somam-se outras ações que já vêm sendo realizadas para incentivar o setor turístico no RS.
A campanha inclui uma série de ações que abrangem desde anúncios em aeroportos brasileiros a inserções de áudio e vídeo em medias especializadas e em veículos de cobertura nacional. Na cerimônia de lançamento, também foi apresentado o vídeo da campanha, cujo tema é “O Brasil Abraçou o Rio Grande do Sul e Agora Queremos Abraçar o Brasil”, slogan inspirado em frases do governador do estado, Eduardo Leite, após as enchentes.
Eduardo Leite destacou a capacidade da população gaúcha de superar e reagir aos desafios enfrentados pelo Estado. “Passamos por muitos desafios e demonstramos a capacidade de reação do povo gaúcho e a nossa capacidade de superação, que também estamos a observar agora. Esta campanha do turismo soma-se a tantas outras ações que estamos a empreender ao longo dos últimos anos, como a recuperação da capacidade de investimento do estado e as iniciativas para impulsionar o turismo do Rio Grande do Sul”, afirmou.
A campanha tem como foco promover a resiliência, a segurança e a atratividade do estado, destacando as belezas naturais, a cultura e a gastronomia gaúchas em diversas regiões do Brasil e fomentando o setor turístico, um dos importantes pilares da economia.
Por sua vez, o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, realçou que o estado está pronto para receber os turistas. “Este momento que vivemos hoje é muito importante, pois agora temos a oportunidade de demonstrar a todos aqueles que dedicaram um tempo significativo para nos ajudar a nos reerguermos que estamos prontos. Queremos convidar o Brasil e o mundo para nos visitarem, passearem pelas nossas paisagens, vivenciarem a nossa cultura na sua diversidade e conhecerem os sabores da nossa culinária”, afirmou para destacar que “com a retoma, em outubro, da nossa principal porta de entrada para turistas, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, precisamos mostrar que estamos prontos”, complementou. Fonte: publituris.pt – Foto: divulgação.