A Associação de Promoção da Madeira e a Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Turismo, preparou algumas surpresas para brindarem os visitantes daquela região autónoma, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.
As surpresas estendem-se ainda a todos os que passarem pelo Posto de Informação Turística de Lisboa, na Rua Nova do Almada.
Ao longo desta sexta-feira, estão previstas várias atuações de grupos folclóricos em locais como a Praça do Povo, a Gare Marítima do Funchal e a Placa Central da Avenida Arriaga (Funchal), o Forte de São Bento (Ribeira Brava), o centro da cidade de Santana, a Avenida 1.ºde Maio na Ponta do Sol, o Aeroporto da Madeira e o Largo do Pelourinho no Porto Santo.
Nos vários Postos de Informação Turística da Região e de Lisboa serão distribuídos aos turistas flores, colares de rebuçados e produtos típicos da Madeira (como por exemplo, bananas). Haverá ainda, durante todo o dia, na Praça do Povo (Funchal), momentos de ativação da Marca Madeira e interação com os turistas que por ali passem.
Além disto, esta sexta-feira, haverá entradas gratuitas na Casa-Museu Frederico de Freitas, Museu Quinta das Cruzes, Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, MUDAS, Museu de Arte Contemporânea da Madeira, Museu Etnográfico da Madeira, Casa Colombo – Museu do Porto Santo e dos Descobrimentos Portugueses, Convento de Santa Clara, Fortim do Faial, Quinta Magnólia – Centro Cultural, Universo de Memórias João Carlos Abreu, Centro Cultural John Dos Passos, Torre do Capitão – Núcleo Histórico e Museológico de Santo Amaro, Fortaleza de São João Baptista do Pico, Solar do Aposento, Núcleo Museológico Brum do Canto, Solar de São Cristóvão e Fortaleza de São Tiago. Fonte: turisver.pt