Festejos Juninos de BH são tema de seminário

Créditos: Roberto Castro/ Mtur

Movimentação econômica de R$ 1,7 milhão e público de mais de 185 mil pessoas. Esses foram alguns dos resultados da 39ª edição do Arraial de Belo Horizonte, evento que vem se firmando no calendário dos festejos juninos do país. Por essa razão, a capital mineira sediará, nesta quinta-feira (17), o Seminário de Promoção e Qualificação do Ministério do Turismo.

O objetivo é discutir as necessidades de Belo Horizonte para promoção de seus produtos turísticos, inclusive os festejos juninos, e qualificar pessoas e serviços. No encontro será feito, ainda, um balanço da festa junina e da press trip, promovida pelo Ministério do Turismo, que levou para o arraial da cidade mineira, jornalistas e influenciadores digitais dos portais Mercado e Eventos e Catraca Livre, de São Paulo, e Correio Braziliense, de Brasília.

07 a 10 Julho 2017 PRESS TRIP Belo Horizonte/ MG

A visita de jornalistas aos festejos juninos fez parte da estratégia do MTur de transformar esses eventos em produtos para os mercados doméstico e internacional. Os destinos das press trips, que sediam hoje os seminários, foram selecionados por chamada pública. Além da ação, que resultou na divulgação da festa e também dos atrativos turísticos das cinco localidades, eles serão contemplados com outros projetos de incentivo a promoção, comercialização e qualificação.

O primeiro seminário foi realizado em Campina Grande nesta terça-feira (15). Depois de Belo Horizonte, as equipes do Ministério do Turismo realizam a atividade em São Luís, Bragança e Corumbá. Fonte: Agência de Notícias do Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *