O Olha!Recife dos próximos dias está recheado de opções para visitantes e recifenses. No sábado (19) é dia do tradicional passeio “Volta à Ilha”, que a bordo de um catamarã proporciona aos participantes uma visão completa do Recife Antigo. No domingo (20), a galeria de arte a céu aberto do centro do Recife composta por esculturas, estátuas, bustos e monumentos, será o tema do passeio a pé. Já na quarta-feira (23), a histórica Academia Pernambucana de Letras abre as portas para receber os participantes. A inscrição para os três passeios gratuitos começam amanhã (18), a partir das 9h, no site www.olharecife.com.br. São 100 vagas para o Olha!Recife no Rio e 70 vagas para cada passeio a pé.
De cantaria colonial a trabalhos pós-modernos, uma rápida caminhada pelo centro da cidade mostra que as ruas do Recife são verdadeiras galerias de arte. Fachadas de edifícios, jardins, praças, parques, pontes, prédios públicos e particulares expõem uma grande variedade de peças. Cada uma delas carrega formas e expressões artísticas e contam um pouco a história da cidade. Por isso, no domingo (20), o Olha!Recife passará por várias dessas intervenções artísticas. O passeio sairá da Praça do Arsenal, às 9h.
Os passeios a pé às quartas-feiras são dedicados a descobrir espaços culturais e turísticos que não estão abertos à visitação durante a semana. Desta vez, a Academia Pernambucana de Letras foi escolhida para ser o cenário do passeio. O local foi fundado em 26 de janeiro de 1901 por Joaquim Maria Carneiro Vilela e um grupo de literatos radicados no Recife. Os móveis e obras de arte do espaço foram doados, em sua maioria, pela sociedade pernambucana, incluindo doações do arcebispo Dom Helder Câmara. O passeio sairá do Parque da Jaqueira, às 14h.
Serviço:
Olha! Recife no Rio (sábado)
Dia: 19/08
Hora: 9h
Local: Cais das Cinco Pontas – Bar Catamarã
Olha! Recife a Pé (domingo)
Dia: 20/08
Hora: 9h
Local: Praça do Arsenal – Centro de Atendimento ao Turista (CAT)
Olha! Recife a Pé (quarta)
Dia: 23/08
Hora: 14h
Local: Parque da Jaqueira – em frente a Capela.
Fonte: Brasilturis.