Por Janize Colaço
Apesar da burocracia, a medida deverá barrar o que as autoridades britânicas classificam como “nova modalidade” para os ataques. Segundo informações do Telegraph, o Ministério do Interior e o Departamento de Transporte já estaria em contato com as locadoras para o quanto antes da início as mudanças.
De acordo com as autoridades espanholas, o ataque em Barcelona teria sido feito com uma van alugada. Acredita-se que, anteriormente, um caminhão teria sido cogitado, porém a burocracia teria impedido a locação. No Reino Unido, atualmente, apenas três informações são solicitadas aos motoristas que desejam alugar um veículo: identificação, dinheiro suficiente para pagar pela locação e dados sobre seguro e licença.
Ainda sem previsão de quando as novas normas entrem em vigor, a Associação Britânica de Locação de Veículos destaca que nenhuma decisão foi tomada. “A indústria está buscando formas de compartilhar dados com as autoridades em tempo real e assim contribuir para melhorar a vigilância antiterrorista”, afirmou o diretor da associação, Toby Poston.
*Fonte: Daily Mail e Telegraph
conteúdo original: http://dailym.ai/2vXMNxv