Show de Lady Gaga atrai 20% mais turistas ao Rio de Janeiro que o de Madonna

 

Por Matheus Alves#

 

O Dia do Trabalho, tradicional momento de descanso e celebração para os trabalhadores brasileiros, promete movimentar intensamente as estradas neste feriado prolongado. A expectativa da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) é de um crescimento de 20% no volume de embarques em relação a um mês normal. A estimativa é impulsionada pela previsão de tempo favorável e pela realização de grandes eventos, como o show da cantora Lady Gaga, que deve dobrar o fluxo de passageiros em direção ao Rio de Janeiro (RJ) no período.

Feriado do Dia do Trabalho deve elevar em 20% os embarques interestaduais, impulsionados pelo show da Lady Gaga e clima favorável. Foto: Divulgação – Arquivo PORTAL TURISMO TOTAL.

 

 

O feriado do Dia do Trabalhador, que ocorre no início do mês, historicamente já apresenta bons resultados para o setor. Neste ano, o evento especial, que acontecerá gratuitamente na orla de Copacabana, no sábado (3), promete impulsionar ainda mais a movimentação de passageiros. Entre quarta-feira (30) até domingo (4), mais de 235 mil pessoas seguirão com destino à capital fluminense, considerando apenas os bilhetes já adquiridos com desembarques na Rodoviária do Rio de Janeiro — terminal oficial da cidade. O volume durante o show da Lady Gaga é 20% maior do que o registrado no show de Madonna, no ano passado.

Para atender a essa demanda extraordinária, as empresas regulares associadas à Abrati disponibilizarão 7,6 mil ônibus, sendo 1,6 mil veículos extras. Este volume pode representar um crescimento de até 100% em relação ao movimento regular do mês de maio.

Além do fluxo expressivo nas linhas regulares, há ainda a previsão de chegada de grande número de ônibus de turismo fretados exclusivamente para o evento, com desembarque em pontos diversos da cidade. Como esse tipo de transporte não opera sob regime regular, os dados específicos são monitorados pela Associação Nacional das Empresas de Turismo e Fretamento (Anttur).

De acordo com Leticia Pineschi, conselheira da Abrati, em um ambiente de livre concorrência e preços não tabelados, os valores das passagens podem variar de acordo com a procura, a disponibilidade e a competição entre as operadoras. “Assim, quanto antes o passageiro adquirir sua passagem, maior a chance de conseguir melhores preços. Também é essencial pesquisar as condições ofertadas e, sobretudo, verificar a regularidade da empresa escolhida para garantir uma viagem segura e tranquila”, orienta.

A Abrati reforça que viajar de ônibus é uma opção segura, confortável e prática para aproveitar o descanso ou o agito do feriado prolongado nas diferentes regiões do Brasil. Diante do grande fluxo nas estradas brasileiras, é ainda mais importante focar na escolha de empresas regulares, que atuam dentro das normas de segurança exigidas pelo setor. Elas investem constantemente em frotas modernas, tecnologia e qualidade no atendimento, permitindo que mais pessoas explorem novos destinos com tranquilidade.

Fonte: Brasilturis

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *