Conheça 5 destinos de aventura no Equador

Por Marcos Martins

Próximo do Brasil, o Equador é um destino que, pouco a pouco, recebe mais visitantes na América do Sul. Para se ter ideia, a capital Quito recebeu mais brasileiros em 2016, apesar da crise, com 10,6 mil visitantes. O território equatoriano é um prato cheio aos turistas mais aventureiros, que podem subir montanhas e praticar ciclismo em lugares exóticos.

Confira:

 

ANDES – PULULAHUA

Foto: Pixabay

Para quem curte andar de bicicleta em solos mais instáveis, uma dica emocionante é explorar a montanha na cratera de Pululahua, que tem 2.500 anos de existência. A rota fica a 3 mil metros acima do nível do mar e passa pelas cúpulas vulcânicas Pondoña e El Chivo. A região desse vulcão extinto oferece também várias trilhas com vista panorâmica na floresta.

 

PAILON DEL DIABLO

Foto: Divulgação

Perto da cidade de Puyo, há uma formação rochosa conhecida como El Pailon del Diablo. Milhares de turistas vão em busca das três quedas d’água que formam a cachoeira. Uma ponte de suspenção oferece ais turistas a experiência de caminhada acima da correnteza. O clima na região é bastante úmido e a tendência é transpirar bastante ao longo do passeio.

 

ROTA GUAYAQUIL-SAN PABLO

Foto: Nature Galapagos

Outra dica de passeio com bike é a rota Guayaquil-San Pablo, que passa pelas belas paisagens costeiras da região, que estão localizadas nas províncias de Guayas e Santa Elena. O trecho possui ciclovias pavimentadas e trechos de 20 a 84 metros acima do mar. A recomendação é seguir pelo Cerro Blanco e depois pela área nacional de recreação El Lago, que faz parte do Sistema Nacional de Áreas Protegidas do Equador.

 

ANTISANA

Foto: Nature Galapagos

No leste da Cordilheira dos Andes, há duas horas de carro de Quito, a reserva ecológica está bem preservada. Antisana é o quarto pico mais alto do Equador; Esse é um dos mais difíceis de subir, devido às geleiras e fendas, que não permitem para uma rota de escalada fixa.

A partir da estação de segurança da reserva, existem rotas com diferentes graus de dificuldade, sendo indicado roupas impermeáveis porque o clima muda rapidamente. Para chegar ao cume leva pelo menos dois dias e exige escalada adequada e equipamentos especiais.

 

BAÑOS-PUYO

Foto: Divulgação

Na chamada Ruta de las Cascadas – que tornou-se atração turística pelas cachoeiras – tem várias atividades como bungee jump e canoagem. Uma das quedas d’água mais impressionantes é a Manto de la Novia. E vale lembrar que diversos hotéis da cidade de Baños oferecem massagens, aromaterapia e banhos termais. Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *