Mossoró terá, pelo segundo ano consecutivo, um dos maiores eventos de jazz do Norte e Nordeste. A Estação das Artes Elizeu será o palco do Fest Bossa & Jazz na capital do Oeste, nos dias 22 e 23 de setembro, com programação composta por artistas locais, nacionais e internacionais.

A organização e idealização do evento é de Juçara Figueiredo Produções, com realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística, e recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial e apoio do trade turístico.
A programação completa do festival foi divulgada esta semana e manteve a essência do intercâmbio entre nomes consagrados e novos expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e Jam Sessions. Além do caráter social, com promoção de oficinas socioambientais e workshops para músicos e estudantes.
“Ano passado escolhemos Mossoró para receber uma edição do evento por vislumbrar o potencial turístico atrativo aos estados vizinhos e também para interiorizar o turismo cultural em nosso Estado, visto a vocação cultural da cidade. Deu certo e vamos repetir este ano esse apoio”, comentou o titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta ainda a data de realização do festival, durante período de baixa estação para o turismo. “É por que se consolide no calendário cultural e turístico de Mossoró para aquecer o turismo durante um período de baixa demanda”.
Prévias
Até a realização do festival, estão programadas prévias para aquecer o clima jazzístico e musical da cidade. Serão realizadas todas as quintas-feiras do mês até a data do evento. A primeira aconteceu, com exceção, nessa quarta durante lançamento do evento, com a cantora e instrumentista cearense, Gabriela Mendes.
No final de agosto, dia 31, tem prévia com a banda Desert Blues que vem difundindo o gênero do jazz em Mossoró e é considerada a única banda autêntica de blues da cidade. Já dia 7 de setembro, o grupo Monxoró com toda a sua essência nos instrumentos de metal e sua base rítmica é quem comanda a noite. E dia 14, em contagem regressiva, a sonoridade ousada e cheia de musicalidade com Frequência 2. Todas as prévias acontecem no Restaurante Virgulino do Thermas Hotel e Resort.