A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau concluiu, após reunião com associações de agências de viagens, operadores turísticos e hotéis, que a partir de 2 de Setembro a região está em condições de retomar a recepção de grupos turísticos.
A DST, que na semana passada solicitou a suspensão de viagens organizadas a Macau entre 25 e 30 de Agosto, “para reserva de recursos para os trabalhos pós-catástrofe”, avança hoje em comunicado “que o abastecimento de água e luz foi retomado na maior parte dos hotéis e pensões, e que os restantes serviços relacionados também foram progressivamente recuperados”.
Apesar dos estragos causados pela passagem do tufão Hato, na quarta-feira, dia 23 de Agosto, “os principais pontos turísticos não foram seriamente afectados”, salienta o Turismo de Macau.
A escolha da data de 2 de Setembro para a retoma da recepção de grupos turísticos teve em consideração “a situação geral da cidade e das vias de circulação, as condições de recepção e a imagem da cidade”, bem como a “redução do volume de visitantes com o fim das férias de Verão”.
A DST acrescenta que pretendeu ainda “disponibilizar mais tempo de recuperação à cidade e permitir aos operadores aproveitar esta altura para realizar as reparações necessárias e retomar os diferentes serviços”.
A entidade diz ainda que “em breve” emitirá um aviso sobre aspectos de segurança relacionados com a catástrofe “apelando aos operadores turísticos para fazerem os devidos preparativos com antecedência e desenvolver todos os esforços para manter a boa imagem do turismo de Macau”. Fonte: Presstur – Foto: DST