Dubai terá resort flutuante inspirado em Veneza; conheça

Por Raphael Silva
Atração à parte em Dubai, o complexo de ilhas artificiais The World sediará um dos projetos mais ambiciosos da maior cidade dos Emirados Árabes. O projeto The Floating Venice (A Veneza Flutuante), anunciado hoje, promete a construção de um resort flutuante de luxo que levará toda a experiência do destino italiano ao Oriente Médio.
O empreendimento terá capacidade para três mil visitantes diariamente, com 414 acomodações, 12 restaurantes e bares, além de diversas opções de entretenimento, todos divididos em quatro setores, sendo um deles em baixo da água. Nesta área, os visitantes poderão fazer check-in na recepção, a Plazza San Marco, antes de irem aos quartos, que terão vistas para os quase 40 mil metros quadrados de corais plantados em volta do resort. O setor ainda contará com um spa subaquático e outras duas alternativas de lazer sob a água.
The Floating Venice/ Divulgação

Acomodações subaquáticas terão vista para os recifes de corais

Acomodações subaquáticas terão vista para os recifes de corais
Na superfície, gôndolas importadas da própria cidade italiana levarão hóspedes aos quatro cantos do local por meio dos canais artificiais. Quem optar por dispensar os barcos também pode passear pelo resort flutuante pelas pequenas calçadas e pontes que o atravessam, além de também contar com praias e piscinas artificiais que contornam o empreendimento.
Responsável por A Veneza Flutuante, a empresa Kleindienst reaplicará a dinâmica do The Floating Seahorse, um condomínio e casas flutuantes avaliado em US$ 3 milhões, construído na própria costa de Dubai. Segundo o presidente do Conselho da empresa, Josef Kleindienst, o objetivo é mudar o cenário do setor imobiliário e de hospedagem para proporcionar uma experiência icônica.
“Nossa visão se alinha na ambição de Dubai se transformar em um líder global como destino e como local de inovações. The Floating Venice é a síntese dessa inovação e desse espírito, sendo o primeiro resort de luxo numa embarcação subaquática do mundo”, disse Kleindienst.
Para representar a cidade italiana ainda melhor em Dubai, o projeto prevê a realização de eventos tradicionais, como o Carnaval e a Bienal de Veneza, além da Festa do Redentor. As obras para a construção da Veneza Flutuante começam já no início de 2018, enquanto a previsão de conclusão e inauguração fica para o fim de 2020. Fonte: Panrotas – Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *