Greve na França pode provocar o cancelamento de voos

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França hoje, dia 12, poderá provocar mais de 200 voos cancelados e vários atrasos, segundo a associação de companhias aéreas Airlines for Europe (A4E), baseada em Bruxelas.

A associação sublinha que a paralisação começou ao fim do dia de ontem nos centros de controlo de Reims e Marselha, forçando a redução de voos de e para França, bem como de ligações que sobrevoam o País.

A A4E diz que dois terços de todos os dias de greve de controladores de tráfego aéreo desde 2004 aconteceram em França e defende que o governo francês e os legisladores europeus devem “implementar medidas capazes de minimizar o impacto da ruptura na gestão de tráfego aéreo nos viajantes”.

A imprensa internacional avança que os sindicatos que representam os controladores de tráfego aéreo convocaram a greve devido às alterações nas leis de trabalho francesas impostas pelo governo, que dizem ser “perigosas para os trabalhadores e os seus representantes”.

A Ryanair, membro da A4E, emitiu um comunicado ao fim do dia de ontem a informar que cancelou 110 voos de, para e sobre França, e alertou os seus clientes para potenciais atrasos.

Kenny Jacobs, da Ryanair, citado no comunicado, considera que o governo francês deveria “tomar acção sobre estes sindicatos de CTA [controladores de tráfego aéreo] e, juntamente com a Comissão Europeia, levar a cabo medidas imediatas para prevenir que milhares de consumidores europeus vejam os seus planos de viagem afetados devido à greve de um pequeno grupo de de sindicatos de CTA”. Fonte: Presstur

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *