Castelos de areia são literalmente brincadeira de criança na paisagem de Broadbeach, na Gold Coast australiana. O que moradores e banhistas não esperavam, no entanto, era encontrar uma estrutura parecida, só que em tamanho real: nesta semana foi inaugurado à beira-mar o primeiro albergue do mundo feito de areia, com 24 toneladas compactadas, erguido em 21 dias pelas empresas Hostelworld e Gold Coast Tourism. A instalação não durou muito – só entre os dias 20 e 22 de setembro – mas apresentou um albergue totalmente funcional, com direito a shows, coquetéis, aulas de surfe e decoração temática nos quartos, entre outras atrações.
O “Sand Hostel” nasceu de uma pesquisa do site Hostelworld sobre qual seria o albergue dos sonhos de seus internautas. O empreendimento se tornou realidade com a ajuda do campeão mundial de escultura de areia, Dennis Massoud, e do designer de produção Jon Dowding, cujas realizações incluem os filmes originais da franquia Mad Max e A Lagoa Azul. O local oferecia diversas atividades cuidadosamente organizadas e o hóspede que tivesse a sorte de pernoitar no local, podia escolher entre um dormitório de oito camas ou uma sala privada de luxo, com um tema praiano.
Segundo o diretor de aquisição da Hostelworld, Niall Walsh, o Sand Hostel ofereceu uma oportunidade para os hóspedes mergulharem na cultura local da Gold Coast e interagir com viajantes de todo o mundo, com a areia entre os dedos, em um lindo cenário, de uma forma bem diferente.

A ação visa acender a criatividade dos albergues, incentivando-os a se tornar espaços sociais elegantes e ponte para experiências novas, sem perder o precinho barato… “Ao juntar-se ao Gold Coast Tourism, queremos desafiar a percepção dos albergues e mostrar como eles são centros sociais incríveis, onde você conhece viajantes abertos e cria memórias extraordinárias”, afirma Walsh. Fonte: Panrotas