Começa no próximo dia 26, e vai até o dia 29 de setembro a 39ª edição da International French Travel Market – IFTM Top Resa, em Paris, na França. Neste ano, o público que visitar o estande do Brasil encontrará um espaço novo: as imagens estampadas terão como cenário as paisagens brasileiras. Dentre as novidades, o estande conta com uma nova linha visual inspirada na Marca Brasil, especialmente elaborada pela equipe da Coordenação de Publicidade do Instituto. O espaço contará, também, com uma exposição de obras de artesanato cuidadosamente selecionados, enfatizando a cultura brasileira como um dos segmentos oferecidos.
“As feiras são importantes plataformas de comercialização e promoção turística do País no exterior, por isso, é fundamental inovar a participação do Instituto nos mercados internacionais”, explicou Paulo Neves, coordenador-geral substituto de Promoção e Eventos da Embratur.
A feira apresenta uma proposta de objetivos variados com programas exclusivos de visitantes adequados para os dois principais segmentos trabalhados pela Embratur, de Lazer e Negócios. Além deles, o estande do Brasil abrigará informações sobre destinos e atrativos brasileiros de Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Luxo, Gastronomia, entre outros.
Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o evento se consagra como um dos mais completos. “Nos últimos anos, o evento se consolidou como um meio fundamental para o intercâmbio dos profissionais de turismo, além de ser um polo de negócios para o mercado brasileiro atrair compradores e formadores de opinião de vários países europeus, como Inglaterra, Itália e Alemanha, considerados prioritários pela Embratur, no sentido de atrair turistas ao Brasil”, afirmou Lummertz.
Para este ano, estão previstos na Top Resa 31.000 visitantes profissionais de mais de 1.600 marcas. Em 2016, foram um pouco mais de 30 mil visitas, nos 555 estandes instalados na feira. Fonte: Brasilturis.