Por Flavia Mota (Texto e fotos)
A fim de oferecer aos clientes cardápios variados e com opções de alimentos mais saudáveis, cada vez mais os empreendimentos têm investido no uso de produtos orgânicos.
Seguindo esse caminho, o Pratas Thermas Resort, localizado em São Carlos (SC) mantêm há mais de quatro anos a horta de produtos orgânicos própria do empreendimento. O espaço é mantido e cuida do pelas próprias funcionárias do restaurante, tudo de forma natural sem a utilização de agrotóxicos.
De acordo com o diretor do Resort, Fabio Sousa essa necessidade surgiu de uma demanda do empreendimento em oferecer produtos orgânicos e frescos aos clientes. “Nossa preocupação é proporcionar aos nossos hóspedes, além refeições que agradem o paladar, refeições saudáveis. A nossa horta é também ponto de visitação, as crianças adoram passar o dia cuidando e aprendendo como cultivar”, explica. Na horta do Resort são cultivadas várias espécies de temperos, chás, flores comestíveis, frutas e saladas. “Toda a parte de temperos que utilizamos em nossos pratos são retirados da nossa própria horta e colhidos na hora. Os clientes ficam surpreendidos com o sabor da comida. Todos afirmam que tem um sabor gostoso, único e diferente”, explica Carla Schell, responsável do restaurante.
Além, dos diferenciais competitivos, como a qualidade dos produtos atrelada à saúde, a sustentabilidade e a preservação ambiental, o uso de produtos orgânicos nos cardápios também contribuem com a preservação da agricultura familiar. Com isso, a direção do Resort tem buscado também promover um turismo cada vez mais sustentável em um contexto econômico, buscando dar preferência para fornecedores locais, incentivando a ampliar, diversificar e desenvolver suas instalações e hortas para futuras visitas dos hóspedes, que desejarem conhecer de aonde vem os alimentos consumidos.
Exemplo disso, é a propriedade do agricultor Valdecir Perosso, de Águas de Chapecó. A produção da família é responsável por abastecer o buffet de saladas oferecidos no Resort, em São Carlos, já que a produção própria do hotel ainda não atende toda a demanda. A venda para o empreendimento corresponde a 80% da renda da família que ainda se mantém no campo. “Já estamos aumentando a diversidade de produtos para poder continuar atendendo o Resort”, conta Perosso. O próximo passo do agricultor é buscar o sele de certificação fornecido por empresas brasileiras regulamentadas pelo MAPA, e reconhecidas internacionalmente. A certificação passa credibilidade e segurança ao consumidor final de que o produto que está sendo adquirido e posteriormente oferecido é de fato orgânico.
Olá, tudo bem?
Para ter mais resultados com um site, criamos o site de Alta Conversão, que tem as informações da sua empresa de forma rápida e fácil para seu cliente.
Acesse e saiba mais:
https://www.elevahost.com.br/site-pronto-alta-conversao.php
Se tiver dúvidas:
WhatsApp (11) 9 5876-4459
E-mail: contato@elevabrasil.com.br
Se não desejar mais receber esta mensagem, por favor, nos avise. Obrigado pelo seu tempo.
William Marques
Eleva Host Hospedagem de Sites
Bom dia. Obrigado por nos contactar, mas não temos interesse por vossos serviços neste momento.
Cordialmente,
Equipe PTT