Edmar Bull, da Abav (à esq.); Diana Pavón, do CPTM, e Salvador Arriola, embaixador do México no Brasil
Arriola agradeceu a solidariedade dos brasileiros após o terremoto de 7,1 graus de magnitude, que matou mais de 300 pessoas, principalmente na capital, Cidade do México. “A melhor forma de ajudar é continuar promovendo e mandando turistas para o México. É importante ressaltar que nossa infraestrutura turística não foi afetada e está funcionando normalmente”, afirmou.
Nova campanha, foco no luxo e mais voos
O México está lançando uma nova campanha global de promoção do destino, com o slogan “Um Mundo em Si”. O objetivo é destacar outros atributos além de sol & mar, como cultura, gastronomia, luxo e romance.
Hotéis luxuosos são as principais novidades de Cancun, Puerto Vallarta, Riviera Nayarit, Los Cabos, Riviera Maya e Cozumel. E, para abastecer a hotelaria, o destino está fazendo a lição de casa: o novo aeroporto de Cancun quer se posicionar como o melhor aeroporto das Américas. O terminal 4, que deve inaugurar em 20 dias, terá capacidade para receber 30 milhões de passageiros.
“Temos várias reuniões marcadas com companhias aéreas para buscar voos diretos para Cancun”, disse Jorge Luis Téllez Vignet, diretor de promoção de Cancun.
A Aeromexico já tem planos para incrementar a oferta de voos entre Brasil e México. A partir de 15 de dezembro, serão 11 voos semanais (hoje são sete). A aeronave também terá um upgrade: do Boeing 777 para o top de linha Dreamliner 787.
“Hoje, os voos são noturnos nos dois sentidos. A partir de dezembro, a saída de Guarulhos será diurna para que a aeronave passe menos tempo em solo”, diz Bruna de Feiras, da Aeromexico. Fonte: Brasilturis