Atração de novos voos e cruzeiros foi foco da Bahia na Abav

 

Por Ana Paula Cabral

Durante a 45ª edição da feira internacional de turismo Abav Expo, realizada de quarta a sexta-feira (dias 27 a 29), em São Paulo, a Secretaria do Turismo do Estado atuou na prospecção de novos voos e cruzeiros marítimos com destino à Bahia. O tema foi discutido em reuniões do secretário José Alves com companhias aéreas e a Cruise Lines Internacional Association (CLIA).

Atendimento no estante da Bahia, um dos mais visitados durante a ABAV Expo. Foto:Tatiana-Azeviche/Setur-Ba

Encontros com representantes das companhias aéreas Avianca, TAP, Latam, Air Europa e Gol visaram à ampliação da malha aérea do estado. Atualmente, a Bahia recebe mais de 700 voos nacionais regulares vindos de todo o país e 23 voos internacionais, oriundos de Portugal, Argentina e Colômbia. “Queremos ampliar tanto os voos regulares quanto os adicionais oferecidos na alta estação”, disse Alves.

Novas rotas de cruzeiros marítimos no estado serão avaliadas pela Cruise Lines Internacional Association (CLIA). Em reunião com Alves e o subsecretário, Benedito Braga, o presidente na associação no Brasil, Marco Ferraz, explicou que a Baía de Todos-os-Santos é uma área que desperta o interesse dos parceiros da Clia que atuam no mercado brasileiro. Nesta temporada, mais de 120 mil cruzeiristas devem desembarcar em Salvador.

Na oportunidade, Benedito Braga lembrou que a zona turística será beneficiada com infraestrutura náutica oferecida pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A região foi um dos destaques desta edição da Abav, que recebeu um legítimo saveiro baiano e uma mostra de produtos do Recôncavo, como farinha de mandioca, camarão seco e cerâmicas.

Municípios turísticos participaram ativamente da feira

Vitrine para o verão da Bahia, o estande do estado na Abav contou com efetiva participação dos municípios turísticos. “Fomento à geração de negócios que movimentem a economia baiana também foi um dos nossos focos na Abav”, disse José Alves ao lembrar das reuniões entre gestores municipais, empresários e agentes de viagem e operadores interessados em vender a Bahia.

Entre os encontros que geraram negócios efetivos está a reunião da agência de viagens CVC, que confirmou a ampliação da oferta de pacotes para a Costa do Cacau, especialmente Ilhéus e Itacaré. O resultado virá entre dezembro e março, com voos semanais fretados entre São Paulo e Ilhéus, aos sábados. Cerca de 2,4 mil pacotes devem ser comercializados para o período.

Com foco no verão, o estande da Bahia reuniu algumas das principais características naturais e culturais do estado, com cenários de praias, vídeos promocionais, distribuição de acarajé, mini trio elétrico, apresentações de capoeira e oficina de turbante, que chamaram a atenção dos profissionais de turismo que participaram do evento. Fonte: Setur/BA

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *