Para o turista argentino ou norte-americano visitar a Bahia será mais fácil com a oferta de novos voos internacionais Buenos Aires-Salvador e Miami-Salvador, que a Latam Linhas Aéreas vai operar a partir de janeiro e maio de 2018, respectivamente. Com as novas frequências, a Bahia passa a ter 25 voos internacionais por semana.
Acordo neste sentido foi assinado pelo governador Rui Costa e pelo diretor da empresa, Bruno Aléssio, nesta terça-feira (dia 10). O documento prevê, por parte do Estado, a redução do cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado no querosene de aviação utilizado pela Latam nas frequências para a Bahia.
Em contrapartida, a empresa, além de operar os novos voos internacionais e divulgar os destinos turísticos baianos em sua revista de bordo, aumentará também suas frequências domésticas para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A expectativa é que a Latam amplie gradualmente a oferta de voos até 98 frequências semanais para Salvador, 26 para Porto Seguro e oito para Ilhéus.
O secretário do Turismo, José Alves, também comemorou um incremento importante na malha doméstica. Serão mais oito frequências semanais domésticas. “Temos a perspectiva de que, assim que o aeroporto de Conquista ficar pronto, a empresa opere também no local. Estamos oferecendo uma logística cada vez melhor e o trabalho de captação de voos vai prosseguir”.