Dispositivos de saúde, por exemplo, permitirão às pessoas serem cada vez mais responsáveis por sua saúde e evitarem possíveis imprevistos durante viagens. O Quardio Core (foto) é um deles. O dispositivo é um monitor de eletrocardiograma portátil que informa aos usuários sobre mudanças nos impulsos elétricos do coração.
Outros exemplos são o Bloomlife e o Empatica. O primeiro é destinado a mulheres grávidas e permite a visualização gráfica de suas contrações, evitando falsos alarmes e surpresas. Já o segundo pode alertar os usuários epilépticos de uma próxima convulsão.
Também relacionados ao bem-estar, há os dispositivos dedicados a pessoas com problemas de mobilidade e deficiências motoras e sensoriais. Um deles é o colete Eyeronman, promissora ferramenta de navegação tátil com uma variedade de sensores instalados que pode permitir deficientes visuais transitarem por espaços desconhecidos com mais facilidade.
Tecnologias que evitarão quedas e protegerão pessoas de perder o equilíbrio também estão sendo desenvolvidas. No entanto, a invenção mais animadora talvez seja o exoesqueleto desenvolvido pela Hyundai. Com ele, usuários que são incapazes de caminhar terão a liberdade de ir a qualquer lugar que possa ser acessado a pé. Fonte: Panrotas
I am not positive the place you’re getting your info,
however good topic. I needs to spend some time learning more or understanding
more. Thanks for great information I used to be searching for this info for my mission. plenty
of fish natalielise