Maratona Cidade de Salvador entra para o calendário de eventos da cidade

                      Maratona Cidade de Salvador estimula o turismo esportivo na capital baiana  

A Maratona Cidade de Salvador, mesmo em sua primeira edição, já se consolidou como parte do calendário de eventos da capital baiana. A Empresa Salvador Turismo (Saltur) estima que cerca de 10 mil pessoas, entre participantes e apreciadores, tenham passado pelo Farol da Barra neste domingo (22). Foram corredores de provas de 5k, 10k, 21k, 42k, além de corrida de revezamento com equipes compostas por quatro atletas (40k / 10k cada atleta), vindos de 16 estados diferentes e de 80 municípios do interior da Bahia, que venceram os próprios limites com a energia do público torcedor.

“Tivemos, praticamente quatro meses para preparar a maratona. De certa maneira, concorremos com a Maratona Farol a Farol, realizada um mês antes, mas nada disso impediu que tivéssemos uma boa adesão. Esperávamos 3 mil participantes e nos surpreendemos com 3,5 mil. É sinal que o turismo esportivo está em alta e que a Maratona Cidade de Salvador caiu no gosto dos atletas”, disse o presidente da Saltur, Isaac Edington.

A Maratona já está inserida no calendário nacional de competições e, após avaliações técnicas, é possível que se torne também internacional. “Fizemos uma prova diferente, com situações inusitadas, como as apresentações musicais de Fred Dantas, Malê de Balê e Dj Santz. O evento foi transmitido pela TV e Redes Sociais. As pessoas correram próximo ao mar, num dia belíssimo. O nosso objetivo agora é fazer uma prova ainda mais organizada, dentro dos padrões internacionais, para atrair mais competidores de outros lugares do Brasil”, completou.

Novidades para a próxima edição já começam a ser planejadas pela Saltur e pela Federação Bahiana de Atletismo (FBA). O lançamento do evento com mais antecedência e a implantação de um percurso sem voltas, são algumas delas. “Para mim, esse foi um dos maiores eventos esportivos dos últimos tempos, que conseguiu despertar uma vocação baiana e, em particular, dos soteropolitanos, que é a de receber bem as pessoas, aliada ao gosto pelo esporte. Tudo isso transformou a maratona numa grande festa”, contou Robson Chagas, presidente da FBA. Fonte: Secom/PMS. Foto: Max Haack

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *