O novo destino ligará Viracopos ao hub da Amaszonas, em Assunção, no Paraguai, onde a empresa oferece dois voos diários para a Cidade del Este (Paraguai), Buenos Aires-Aeroparque e Montevidéu (URU) e três vezes por semana para Salta (Argentina) e para Iquique (Chile).
“Não faz sentido viajar duas horas de carro para embarcar para Assunção, Montevidéu ou Buenos Aires, por exemplo, quando uma viagem de avião de Viracopos duraria praticamente o mesmo tempo. Viracopos possui sua própria área de influência, são 3,3 milhões de passageiros em potencial da Região Metropolitana de Campinas e quase 10 milhões de pessoas que vivem num raio de distância de 80 quilômetros do aeroporto, é uma demanda reprimida significativa”, disse a gerente de Linhas Aéreas de Viracopos, Graziella Delicato.
A recuperação da economia já desperta maior interesse das empresas aéreas pela região, o que ajuda o aeroporto na captação de novos voos,além de ir de encontro com a estratégia de expansão e fortalecimento da conectividade da companhia com a América do Sul. “Estamos abertos a todas as empresas aéreas que queiram voar a partir de Viracopos e oferecemos condições especiais para os destinos ainda não atendidos. Temos em curso outras negociações de destinos para a América do Sul”, completou a gerente.
A nova rota se soma aos demais destinos internacionais de Viracopos, sendo todos diários: Orlando, Fort Lauderdale (ambos Estados Unidos) e Lisboa (Portugal). Além disso, Viracopos terá na próxima temporada de verão um voo semanal direto para Punta del Este (Uruguai). Fonte: Panrotas