O cantor baiano Pedro de Rosa Morais sobe ao palco do Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, nos dias 03 e 04 de novembro, às 20h30, para homenagear um dos nossos maiores compositores, o mestre Cartola, com o show “As Rosas Não Falam”.
Neste espetáculo, Pedro busca resgatar a irreverência que o grande compositor de “O Mundo é um Moinho” mostrava ao interpretar a singularidade da vida cotidiana e amorosa dos morros cariocas tão bem expressa nos sambas-canções do autor e criador da Escola de Samba da Mangueira. Cartola não foi apenas um grande letrista como também um ótimo intérprete. Sua obra consegue imprimir a marca do cronista das grandes alegorias cotidianas.
Nesta nova formação, Pedro Morais (foto) estará acompanhado pelos músicos Maurício Azevedo (violão, cavaquinho e flauta), Eduardo Brandão (violão 7 cordas e bandolim), Ilma Nascimento (violoncelo) e Alexandre Lins (percussão).
Carreira – Pedro de Rosa Morais já vem, há algum tempo, conquistando seu espaço no cenário musical baiano. O cantor vem de uma trajetória de teatro e música, onde participou do grupo Cia. Brasil de Teatro, que atua no cenário artístico local há 16 anos, sempre trabalhando com musicais infantis como o Coro de Palhaços, História de uma Caixola, Rádio Biruta, Comadre Florzinha, Dona Onça e os Cachorros Fujões, dentre outros.
Depois de um tempo, o artista parte para os shows solo, como “Naquele Tempo” (com repertório de canções brasileiras antigas), “Passarinho”, em que interpreta compositores baianos, “Quem Há de Dizer”, uma homenagem a Lupicínio Rodrigues, o projeto “Afrobailão” com a cantora Nara Gil, além de “As Rosas Não Falam”.