CIDADE DAS ROSAS – CAMROSE (CANADÁ)
Em meio a terras agrícolas das pradarias canadenses, alguns bosques floridos chamam a atenção. No pequeno município de Camrose, com cerca de 18 mil habitantes, os campos floridos deram o apelido de Cidade das Rosas. Há quem diga que o número de rosas é maior que o total de 18 mil habitantes da cidade.
CIDADE DOS LUTADORES – KOLHAPUR (ÍNDIA)
Conhecida por abrigar importantes centros de Kushti Wrestling — uma antiga disciplina que mistura artes marciais, dança e espiritualidade —, a cidade conta com mais de 40 escolas de treinamento.
CIDADE DO PEIXE DOURADO – YATOMI (JAPÃO)
O número de peixinhos dourados produzidos e exportados, na pequena cidade, em 1975, foi de 71,5 milhões. Ainda que atualmente a produção tenha diminuído, Yatomi ainda é conhecida como a Cidade do Peixe Dourado.
CHUVIRITIBA – CURITIBA (BRASIL)
Dentre as capitais brasileiras, Curitiba é a campeã em chuvas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O apelido, porém, surgiu da própria população, acostumadas com o nevoeiro e chuva constante da cidade.
CIDADE DOS VENTOS – CHICAGO (ESTADOS UNIDOS)
O apelido não é nada recente: desde 1870, Chicago é chamada de Cidade dos Ventos. Embora seja um fato que a cidade está sujeita a fortes rajadas de ventos, a origem da brincadeira ainda é debatida. Para a maioria da população, foi quando o jornal The New York Sun afirmou que os políticos locais estavam “cheios de ar quente” que o apelido pegou.
CIDADE LUZ – PARIS (FRANÇA)
O apelido é mundialmente conhecido, mas nem todos sabem os motivos para tal. Muitos, porém, acreditam que o nome se deve às 56 mil lâmpadas instaladas na capital francesa, em 1860, na tentativa de diminuir a criminalidade.
CIDADE DO FIM DO MUNDO – USHUAIA (ARGENTINA)
A cidade argentina é a mais próxima da Antártida e o mais meridional das Américas. Embora o apelido possa soar firme, é com carinho que muitos a chamam de “Fim do Mundo”.
*Fonte: Expedia
conteúdo original: http://bit.ly/2yl17od