Brotas usou realidade virtual para mostrar turismo de aventura na Adventure Sports Fair e os visitantes da feira puderam, usando óculos de realidade virtual, ter a experiências de algumas das principais atividades do turismo do destino, como rafting e tirolesa.
Brotas, a capital do turismo de aventura, cenário perfeito para o ecoturismo e que também despontou na cena gastronômica, esteve de volta à Adventure Sports Fair 2017, a principal feira do turismo e esportes de aventura que foi realizada até 29 de outubro, no São Paulo Expo. No estande de Brotas, além de informações sobre as atrações do município e as novidades para incrementar o turismo, o público pôde conhecer virtualmente as principais atividades do turismo de aventura do destino, como rafting, tirolesa, rapel e cachoeiras utilizando óculos de realidade virtual.
Para quem conhece Brotas foi uma maneira de matar a saudade. Para quem ainda nunca esteve no município, um aperitivo do que o destino oferece para já agendar a viagem. O secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes Ferreira, lembra que as cachoeiras e o Rio Jacaré-Pepira, um dos poucos rios limpos de São Paulo, são os principais atrativos naturais de Brotas, porém o destino vem ampliando, ano a ano, as atividades e sua estrutura turística. Dos mais radicais aos mais tranquilos, o município concentra a maior oferta de atrativos de turismo de aventura no Brasil: rafting, boia-cross, canionismo, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, circuito cable, queda livre, entre outros, e mais recentemente também tirolesa com bicicleta.
“Temos uma estrutura digna de conceituados destinos turísticos, com atrativos para jovens, casais e famílias com crianças. Além do turismo de contemplação, do ecoturismo e do turismo rural, temos atividades de aventura na água, em terra e até na copa das árvores. E para receber os turistas, distribuídos entre a cidade e a zona rural, mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, 62 estabelecimentos gastronômicos e oito operadoras que cuidam de tudo para que a diversão esteja garantida”, enumera Pontes.
Saiba mais em www.brotas.tur.br