Turista brasileiro é o visitante três milhões em Sintra (PT)

A Parques de Sintra anunciou que nesta terça-feira, dia 7, pelas 10h30 recebeu o seu “visitante 3 milhões”, um turista brasileiro que fazia parte de um grupo da agência Cityrama, que “foi recebido com uma festa surpresa que envolveu charamelas, confetes e muita animação, e ainda bolo e espumante distribuídos por todos os presentes”.

“Foi tudo inesperado, não esperava esta festa, esta grande festa, e estou muito grato por este momento”, realçou o “visitante 3 milhões”, identificado pela Parques de Sintra como Ricardo Cabral, 52 anos, de ascendência portuguesa e residente em Copacabana, no Rio de Janeiro, pela primeira vez de visita a Portugal.

A informação especifica que a marca de três milhões de visitante este ano é relativa “à totalidade de entradas nas áreas sob gestão da Parques de Sintra em 2017” e realça que “reflecte o crescimento continuado registado nos últimos anos”, em 22,3%, segundo a acrescenta

O comunicado publica também uma declaração do presidente da empresa, Manuel Baptista, que destaca o trabalho realizado “na conservação do conjunto dos monumentos e no contínuo melhoramento das condições de acolhimento dos visitantes em todos os pólos”.

Manuel Baptista, acrescenta o comunicado, “mostrou-se também muito satisfeito com a coincidência de o “visitante 3 milhões” ser brasileiro, dada a ligação que estes têm ao Palácio Nacional de Queluz”.

“Não nos podemos esquecer que o primeiro imperador do Brasil, D. Pedro I (D. Pedro IV de Portugal) nasceu e morreu no Palácio de Queluz”, assinalou, referindo também, segundo o comunicado, que as obras de conservação e restauro desenvolvidas nos últimos anos levaram que seja “um dos pólos que maior crescimento registou no número de entradas em 2017”. Fonte: Presstur

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *