A Ponte Octávio Frias de Oliveira, localizada em São Paulo (SP), é uma das mais belas pontes do país. À noite, as luzes da estrutura se acendem, criando um clima incrível, com cores vivas refletidas no contorno das vigas. Finalizada em 2008, a ponte é a única do mundo cortada por duas pistas em curva e ligada por somente um mastro. Após três anos de construção, é hoje um dos mais famosos cartões postais da cidade.
A Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK ou Terceira Ponte, está situada em Brasília, ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central de Brasília. Inaugurada em 15 de dezembro de 2002, a estrutura da ponte tem um comprimento de travessia total de 1200 metros, ligados por três aros assimétricos e quatro estruturas de base submersas. O projeto foi idealizado visando replicar o movimento de uma pedra quicando em um lago.
A Ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros tem como propósito criar uma via de ligação rodoviária entre Aracaju e o porto do Estado de Sergipe. Com a obra, o litoral norte do Estado, que vai da foz do Rio Sergipe até à foz do Rio São Francisco ficou mais acessível ao turismo na região. Essa seria a segunda maior ponte urbana do país, sendo a maior do Nordeste.
A Ponte Estaiada João Isidoro França foi projetada para as comemorações dos 150 anos de Teresina, no estado brasileiro do Piauí. Inaugurada em março de 2010, é um dos mais importantes pontos turísticos da capital piauiense. A estrutura se encontra sobre o rio Poti e facilita o deslocamento entre as regiões central e leste da cidade.
A Ponte Presidente Costa e Silva, popularmente conhecida como Ponte Rio–Niterói, atravessa a Baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro, e é, atualmente, a maior ponte de concreto protendido no Hemisfério Sul. A estrutura, em fluxos normais, tem o movimento médio de cerca de 150 mil veículos/dia. Sua importância para as cidades é marcante e esse gigante não passa desapercebido quando se trata de visitar a Cidade Maravilhosa. Fonte: Panrotas