A prévia da pesquisa, que será divulgada em sua totalidade em março do ano que vem, foi apresentada durante o 25º Fórum do IPK Internacional, realizado em Pisa, Itália, na última semana. Na oportunidade, o CEO da consultoria, Rolf Freitag, reforçou que ameaças e ataques terroristas não são capazes de diminuir o ímpeto das pessoas por viagens. “O que houve foi uma mudança nos destinos mais seguros em vez de parar de viajar completamente”, explicou.
Presente no Fórum, o assessor de Gestão Estratégica da Embratur, Rafael Felismino, comemora. “Esses resultados são muito bons para o Brasil e corrobora os últimos dados da Organização Mundial do Turismo, muito próximos do que o IPK apresentou”, disse. Nos dados da OMT, referente ao período entre janeiro e agosto, o estudo mostrava que a chegada de turistas estrangeiros a destinos ao redor do mundo alcançou os 901 milhões – crescimento de 7%.
Para o coordenador-geral de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa do Embratur, Guilherme Miranda, resultados como este auxiliam no planejamento estratégico de ações futuras do instituto. “Chegaram a tempo de contribuir para o que se delineia para os períodos seguintes, em termos de ações por mercado.” Os resultados consolidados do World Travel Monitor serão divulgados durante a ITB Berlin, em março próximo. Fonte: Panrotas