Por Janize Colaço
Em ascensão, Portugal pretende se projetar ainda mais para o mercado internacional. Segundo a secretária de Turismo, Ana Mendes Godinho, o Visit Portugal, que até o momento já foi acessado por mais de dez milhões de visitantes, deverá ser muito mais do que um portal de informações, mas também de vendas.
O objetivo será de que a promoção digital dos destinos portugueses esteja cada vez mais conectada com a iniciativa privada — incluindo serviços de operadoras, agências e companhias aéreas.
“Na promoção digital acho que podemos ganhar escala ao fazer o link direto entre a capacidade que estamos tendo em termos de promoção digital e a comercialização dos territórios e da oferta privada”, afirmou Ana.
Para a órgão turístico, é preciso converter o número dos acessos em visitas concretas ao país. A secretária, contudo, salienta que a tarefa será difícil, visto que requer capacidade e plataformas que vendam produto de uma forma agregada.
“O desafio é que o Visit Portugal tenha o quanto antes um portal que permita que o visitante, além de obter informações, acesse meios de realmente comprar os nossos destinos”, pontuou.
*Fonte: Presstur
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