Visit Portugal poderá intermediar vendas ao destino; confira

Por Janize Colaço

 

Em ascensão, Portugal pretende se projetar ainda mais para o mercado internacional. Segundo a secretária de Turismo, Ana Mendes Godinho, o Visit Portugal, que até o momento já foi acessado por mais de dez milhões de visitantes, deverá ser muito mais do que um portal de informações, mas também de vendas.

 

                            Mais de 10 milhões de turistas já buscaram informações e vendas no portal de Portugal. Foto: Divulgação   

 

O objetivo será de que a promoção digital dos destinos portugueses esteja cada vez mais conectada com a iniciativa privada — incluindo serviços de operadoras, agências e companhias aéreas.

“Na promoção digital acho que podemos ganhar escala ao fazer o link direto entre a capacidade que estamos tendo em termos de promoção digital e a comercialização dos territórios e da oferta privada”, afirmou Ana.

Para a órgão turístico, é preciso converter o número dos acessos em visitas concretas ao país. A secretária, contudo, salienta que a tarefa será difícil, visto que requer capacidade e plataformas que vendam produto de uma forma agregada.

“O desafio é que o Visit Portugal tenha o quanto antes um portal que permita que o visitante, além de obter informações, acesse meios de realmente comprar os nossos destinos”, pontuou.

*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2zbB96Q

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *