Victor Fernandes
A ampliação da oferta de voos e destinos domésticos da Azul tem como Salvador seu principal destaque. A capital baiana recebeu em outubro deste ano 564 voos da aérea. O número representa um aumento de 157 decolagens em comparação com o mesmo período de 2016, um crescimento de 40%. Esse incremento nas operações em Salvador permite identificar a cidade como a principal aposta da Azul no mercado aéreo nordestino.
Salvador também registrou crescimento no número de clientes transportados pela Azul em 2017. Até este mês, 476 mil pessoas viajaram com a companhia, enquanto que, até setembro do ano passado, o número foi de 389 mil, uma alta de 22%.
A expansão também poderá ser sentida no número de assentos. A rota Recife-Salvador sofrerá alteração, e os voos deixarão de serem realizados com as aeronaves Embraer 195, que podem receber até 118 passageiros, para serem realizados com os A320neo, com capacidade para até 174 assentos.
A Azul ainda ampliará a oferta de voos de e para a Bahia ao longo da próxima temporada de verão. Algumas rotas que não contam com operações regulares receberão frequências extras entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018. Em média, a empresa irá oferecer 18 decolagens a mais por dia na Bahia em comparação com os meses regulares, resultando em 1020 partidas extras ao longo da alta temporada. Fonte: Panrotas.