Salvador vai investir R$ 5 milhões em marketing digital com foco no turismo 

 

Por Nelson Rocha

 

O município de Salvador vai investir cerca de R$ 5 milhões por ano em marketing digital, na promoção dos atrativos turísticos da capital baiana. “Isto acontecerá a partir de 2018, no momento que a gente conclua a licitação e tenhamos uma agência à disposição”, confirmou o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, ao Portal Turismo Total.

Tinoco, que retornou da península ibérica na noite de terça-feira, 21, depois de acompanhar o prefeito ACM Neto durante visitas técnicas na Europa, adiantou que Salvador vai ganhar novos equipamentos turísticos, entre os quais os museus do Carnaval, o primeiro que será inaugurado ainda no verão 2018, da História da Salvador, da Música Brasileira e um novo Arquivo Público.

“O Museu do Carnaval vai contar a estória da folia desde a época colonial até os dias atuais, evidentemente dando ênfase, uma atenção a todos que fazem desta festa do tamanho que ela é, os artistas, os músicos, os instrumentistas, tudo aquilo que envolve os aspectos que trazem da cultura da Bahia e de Salvador uma referência ao Carnaval, a maior festa popular do planeta. O prefeito ACM Neto vai apresentar o projeto e nós, numa oportunidade, apresentaremos os prazos finais”.

 

Claudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador. Foto: Divulgação

 

O novo Arquivo Público, conforme o titular da Secult, “a gente já licita no início de 2018 e será financiado integralmente pelo Prodetur. O Museu da Música Brasileira, que é um equipamento conceitualmente fantástico, está associado a uma outra operação de crédito, financiamento com o CAF (Corporação Andina de Fomento) e Banco de Desenvolvimento da América latina. Já foi aprovado pelo CAF e passará por uma aprovação no Senado, com a possibilidade do prefeito assinar este contrato ainda em 2017”, relatou.

 

 

Promoção turística na Europa

Quanto a viagem à Europa, Tinoco disse que esta “vai trazer resultados práticos nos próximos dois meses, no mais tardar em três meses, tanto na área da aviação civil, com novos voos, como também na área hoteleira. É claro que todo o trabalho de promoção turística que é feito ele traz exatamente uma perspectiva de você oferecer a quem vende o destino, melhor conhecimento, melhor domínio sobre quais são os nossos atrativos. E quando isto é feito pelo prefeito da cidade ganha um peso e acelera muito a possibilidade que têm aqueles que vendem a cidade, de trazer pra Salvador mais turistas”, declarou.

No mais, Tinôco adiantou que a prefeitura de Salvador inicia   uma série de intervenções no entorno do antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio, local que receberá o futuro Centro de Convenções de Salvador e será palco do Réveillon da capital.

 “Estamos Inclusive já dando uma acabamento melhor ao Parque Rosa dos Ventos, criando uma via margeando toda a praia naquele trecho, que não era acessível, valorizando uma área importante da cidade, que está no miolo da orla e que atende evidentemente a toda a população, melhorando também as condições para os turistas, com estruturas de camarotes, de acessos, de mobilidade, que vão permitir que o Festival da Virada se consolide cada vez mais como a maior festa de final de ano do Brasil”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *