Réveillon na Chapada é aposta para reerguer turismo na região

Após completar um mês do fim incêndio que devastou pelo menos 28% do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, assim como a natureza, os empresários da região começam a reagir. A aposta é oferecer opções de pacotes de viagens para as festas de fim de ano que possam a difundir um novo olhar sobre o parque.

Complexos hoteleiros da região, de gostos e bolsos dos mais variados, mas todos com conceito eco-sustentável, organizaram promoções convidativas para atrair turistas para a região, que tenta recuperar o movimento turístico do parque, já que a maioria dos moradores depende exclusivamente desse fluxo econômico para a sobrevivência.

Nos sites de busca, por exemplo, é possível encontrar pacotes por pessoa para até cinco dias, com meia pensão, com preços que variam a partir de R$ 2360, em pousadas variadas, sem passagens aéreas. Com esse valor, por exemplo, é possível até incluir o valor da ceia na virada em restaurante da Vila de São Jorge, um dos pontos turísticos da Chapada.

Responsável por atrair visitantes pela alta gastronomia e hospedaria, o complexo reconhece o impacto nos negócios, mas vê com bons olhos a movimentação da economia durante a virada do ano e até mesmo no mês de janeiro. Para isso, promete investir em atrações durante a temporada das tradicionais férias.

A vegetação devastada pelo incêndio que atingiu 66 mil hectares no Parque já está se recuperando, com predominância do verde. Com vegetações abertas, como campos, até as mais fechadas, como floresta, o que tem predominado na região é a beleza de muitas espécies já florescendo.

Além das tradicionais festas para a virada do ano, os empresários citam ainda atrações diversas para atrair o ecoturismo. Entre elas, passeios de tirolesa, volta de balão, rapel, trilhas guiadas, arvorismo, mirantes e ainda pernoite em campings, para os mais aventureiros. Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *