.
“Sabemos o quanto é importante a entrada de mais receitas, para continuarmos a retomada da economia nacional. O Turismo tem grande potencial para ser ainda mais importante na geração de renda e empregos no Brasil”, declara o presidente do instituto, Vinicius Lummertz.
Outro dado importante apontado pela pesquisa, é de que os brasileiros que viajaram para o Exterior também gastaram mais, com um montante de R$ 1,6 bilhão. O valor representa aumento de 15%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
ATIVIDADES TURÍSTICAS POR REGIÃO
Entre os meses de agosto para setembro, o IBGE aponta que obtiveram crescimentos turístico Estados como Rio de Janeiro (6,3%), Pernambuco (6,2%), Santa Catarina (2,7%), Paraná (2,1%), Bahia (1,0%), Distrito Federal (0,9%), São Paulo (0,8%), Rio Grande do Sul (0,3%) e Minas Gerais (0,2%).
Em relação ao mesmo período do ano passado, os melhores desempenhos foram do Paraná, com crescimento de 10,2%. Pernambuco (7,8%), Santa Catarina (7,2%), Goiás (5,2%), Espírito Santo (4,8%), Minas Gerais (1,2%) estão logo em seguida. Fonte: Panrotas