“Vamos ter um bom verão”, diz Paulo Gaudenzi, da Salvador Destination

Por Nelson Rocha

 

Quando, em entrevista exclusiva ao Portal Turismo Total, observou que 2017 seria “um ano duro para o turismo, mas vamos conquistar resultados”, o executivo Paulo Gaudenzi, da Salvador Destination, interpretou fielmente as expectativas do mercado, que agora vislumbra o fim de ano melhor do que o anterior e um novo ano com taxas reais de crescimento na cadeia produtiva do setor.

“Nós estamos muito esperançosos, temos uma grande expectativa para 2018. Nós estamos achando que vamos ter um bom verão e que podemos, já no primeiro semestre do ano de 2018, ter um crescimento bem melhor do que o de 2017. Se isto acontecer nós vamos ter uma tendência de crescimento grande para 2018. Por outro lado nós estamos também esperançosos, na melhoria da economia brasileira”, pontua Gaudenzi nessa conversa exclusiva com o Portal Turismo Total.

Resultado de imagem para Paulo Gaudenzi
Paulo Gaudenzi lança um olhar positivo sobre o turismo para Salvador. Foto: Divulgação/Panrotas

Com a experiência de quem já foi secretário de Turismo do estado da Bahia, atualmente também integrante da diretoria do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (ABRAJET-Ba), Paulo Gaudenzi se diz entusiasmado com o Centro de Convenções anunciado pela prefeitura de Salvador.

“O projeto é interessante, atende a todas as nossas necessidades, nele é possível fazer até dois congressos relativamente grandes de uma vez só e os recursos estão garantidos pra que ele seja realizado. Então a expectativa nossa realmente é muito grande”, afirma.

Conforme Gaudenzi, em função do novo equipamento na orla da capital baiana, a Salvador Destination e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Ba) já acertaram o orçamento de trabalho para o ano que vem com a prefeitura. “Isso nos dá mais ainda fôlego, satisfação e certeza de que vamos continuar crescendo com um ano positivo”, avalia.

Contudo, Paulo Gaudenzi sugere que a Bahia invista mais na promoção do destino. “Há oito, nove anos que a Bahia não aparece na mídia nacional e quem tem que fazer esta mídia é o estado, e fazer de forma forte, pesada, nos órgãos de imprensa, televisão, jornais, porque outros estados estão fazendo”, afirma, citando como exemplo de uma iniciativa de sucesso, a recente campanha publicitária do estado de Pernambuco lançada no metrô de São Paulo, polo emissor de turistas para o Nordeste.

“Os nossos concorrentes estão fazendo e nós precisamos voltar a fazer para o crescimento maior ainda do nosso turismo. Quem não é visto não é lembrado”, comenta citando o ditado popular.

Quanto à recuperação do setor em Salvador, Paulo Gaudenzi credita, em parte, ao trabalho conjunto da Salvador Destination, ABIH-Ba e Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretária de Cultura e Turismo, que resulta em ações além das fronteiras baianas.

“Se deve, em alguns aspectos, ao trabalho que a prefeitura vem fazendo de requalificação da cidade, à plataforma de eventos que montou, ao trabalho grande da prefeitura com a ABIH-Ba e o Salvador Destination, com blitz nas agências e operadores de Rio e São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, interior de São Paulo, workshops com os nossos associados, road-shows em cidades brasileiras, seis press-trip trazendo jornalistas,  observadores e realizadores de congressos e eventos para visitarem Salvador…A baixa estação do primeiro semestre foi muito difícil. Nós viemos nos recuperar no segundo semestre e vamos terminar o ano muito melhor do que imaginávamos”, conclui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *