O Turismo foi o quarto segmento da indústria com maior desconto na Black Friday no Brasil este ano, com 20,34% de preços mais baixos do que a média. Os brinquedos foram disparados os itens com maior desconto, com 58%, seguidos por eletro-eletrônicos (36,36%), roupas e acessórios (21,38%), Turismo (20,34%) e cosméticos (10,57%).
A pesquisa do Pay Pal em parceria com o Big Data Corp. avaliou 99% dos grandes e-commerces brasileiros, isto é, com mais de 500 mil acessos mensais. Todos eles aderiram aos descontos de 24 de novembro, cultura que vem chegando cada vez mais forte dos Estados Unidos ao País nesta década.
As promoções deste ano, aliás, foram menores do que de 2016. Duas semanas antes da Black Friday, os descontos deste ano bateram 12,06% (contra 14,7% no ano passado e 6,69% em 2015). Uma semana antes da data, os descontos recuaram para 12,34% este ano (contra 22,67% em 2016 e 17,29% em 2015). Na sexta-feira propriamente dita, os descontos atingiram o pico de 13,76% este ano (contra 35,27% no ano passado e 30,86% em 2015). Esses números consideram dados gerais, não apenas no Turismo. Fonte: Panrotas.