As empresas públicas e privadas que tiverem interesse em expor sua marca nas feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior para o primeiro semestre de 2018 já podem se candidatar. Isso porque a Embratur deu início, nesta sexta-feira (primeiro) às inscrições para seleção de coexpositores do estande do Brasil em nove eventos, realizados em oito países diferentes.
Com foco em multiproduto e no segmento de Mice, as feiras fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização em mercados prioritários do próximo ano, sendo realizadas em países como Alemanha, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Rússia.
“As feiras são uma das principais e mais tradicionais ferramentas de promoção do Turismo no exterior. Estes encontros são importantes para a divulgação dos nossos destinos e também da infraestrutura do País, facilitando e acelerando a geração de novos negócios”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
Os eventos que se enquadram na lista são Fitur (Madri), NY Times Travel Show (Nova York), Vitrina Turística (Bogotá), BTL (Lisboa), ITB Berlim, Moscow International Travel & Tourism Exhibition (Moscou), IMEX (Frankfurt), ITB China e Fiexpo (Santiago).
Serão abertas ao menos 130 vagas para co-expositores nos estandes do Brasil, com a expectativa de negócios superiores a US$ 20 milhões para os 12 meses seguintes às participações. De acordo com o coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur, Diego Feijó, os eventos selecionados têm alto nível de interesse do mercado.
“Ao possibilitar a presença diversificada dos players nessas feiras, atuamos diretamente na implementação da política pública de fomento à atividade turística e contribui para a criação de ambiente de negócios propício ao incremento do ingresso de turistas estrangeiros no País”, explicou Feijó. Fonte: Panrotas.
Para se inscrever no processo seletivo da Embratur, clique aqui.