Em Angra, o réveillon já estará em soft opening. Serão 60 apartamentos nas categorias superior, deluxe e suíte, de 30 a 90 metros quadrados. Trata-se de um empreendimento tão completo que se torna difícil descrevê-lo, como aponta a diretora de Vendas e Marketing do Fasano, Renata Luque Dantas. “Tem aquele apelo de praia com infraestrutura, agrada famílias, casais e até o corporativo. Nos finais de semana será perfeito para o lazer, enquanto nos dias de semana certamente faremos um grande volume com grupos, pois o hotel em Angra comporta tudo isso. O desafio aqui na ILTM Cannes é explicar ao comprador estrangeiro sobre o destino, que para o brasileiro é tão consolidado”, afirma a executiva.
A superoferta hoteleira de Belo Horizonte não gera preocupação para a abertura do Fasano na capital mineira, prevista para o começo do segundo semestre. Renata acredita que a marca levará ao destino um luxo que ele ainda não tem. “O Fasano criará essa demanda em BH. O hotel terá também a pegada de corporativo, mas nossa gastronomia e nosso alto padrão levarão algo que a cidade ainda não tem. Isso sem contar a nossa marca que, sem abusar da falsa pretensão, é desejada pelo nosso viajante doméstico por si só.” Ela acredita no potencial artístico de Inhotim e das cidades históricas para atrair o viajante ao hotel na região de Lourdes. Serão 77 quartos e as suítes terão 70 metros quadrados.
O que faz Renata Dantas ter tamanha confiança no 2018 do Fasano é a retomada notada em 2017 e o crescimento do corporativo. “Este ano inteiro houve melhora na ocupação, e as reservas para o fim de ano já servem como sinal de que teremos vida mais fácil pela frente. Outro sinal são os acordos corporativos para 2018, que está recebendo interesse bem maior do mercado chinês, e registra maior número de grupos e de noites reservadas”. Fonte: Panrotas