A integração, segundo anunciou o conglomerado goiano, irá durar um processo de 90 a 180 dias. O alinhamento de áreas estratégicas prevê a oferta de dois opções de complexos de lazer e convenções: uma de praia, na Bahia, e outra de campo, em Goiás.
Esse processo, de acordo com comunicado, será feito de maneira “gradativa” e “cuidadosa” sob o encargo de uma equipe liderada por 25 executivos. Como antecipou o Portal PANROTAS, a Costa do Sauípe perdeu alguns executivos, mas ganhou o reforço de outros, fruto da integração com os novos acionistas. A reportagem entrou em contato com o Rio Quente, mas não recebeu até o momento uma resposta sobre esses profissionais.
O grupo goiano garante que a operação em regime all inclusive da Costa do Sauípe será mantida. Está prevista a construção de um Centro de Produção de Alimentos (CPDA) no valor aproximado em R$ 20 milhões, com início das obras previstos para 2019 e funcionamento em 2020.
“Com a consolidação dos dois complexos, estamos caminhando para atingir uma receita bruta superior a R$ 600 milhões em 2018. A projeção de Capex [sigla que denomina as despesas de capital] entre 2017 e 2020 é de R$ 900 milhões. Além dos números positivos, queremos ser referência em entretenimento e garantir a experiência dos nossos clientes”, declarou o diretor executivo do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto.
ESTRATÉGIAS ALINHADAS
Com a união das operações, o conglomerado passa a administrar 12 hotéis e cinco pousadas, que somam mais de 2,7 mil apartamentos, 1,9 milhão de hóspedes e visitantes ao ano, quatro mil colaboradores e 29 mil membros nos programas de férias compartilhadas de ambos os complexos.
Em relação a investimentos em Sauípe, o Grupo Rio Quente prevê melhorias em ações de estratégia e inovação. Para isso, irá desembolsar R$ 1,5 milhão em projetos de inovação para as duas unidades e R$ 3,5 milhões de Capex em 2018.
A gestão otimizada de diversas áreas irá permitir uma economia de R$ 20 milhões ao ano após unificar as áreas de back office, eficiência operacional e renegociação de grandes contratos, segundo estimativas.
E, sobre a unidade de férias compartilhadas, Rio Quente Vacation Ownership, a tática é crescer 10% em receita de vendas em Rio Quente e, ao somar Sauípe, o índice de incremento seria 25%.
Nesse segmento, o crescimento se dará por meio dos canais de inovação como Mini-Vac, Sales Opportunities Center (televendas) e itinerantes. Os membros dos programas RQVC e Sauípe Club serão comunicados em breve sobre como realizar o intercâmbio entre as propriedades e suas vantagens. Fonte: Panrotas