Israel recebeu no ano passado 3,6 milhões de turistas estrangeiros, o que representa um aumento em 25% face a 2016, de acordo com a imprensa israelita, que diz ser essa a informação avançada em comunicado pelo Ministério israelita do Turismo.
As notícias especificam que de Janeiro a Novembro de 2017 chegaram ao país 3,3 milhões de turistas residentes no estrangeiro, com um aumento em 25,3% face ao período homólogo de 2016 e em 28 face aos primeiros 11 meses de 2015.
Desse total de chegadas, acrescenta a informação, 3,3 milhões foram por via aérea, com um aumento em 22%, e 373 mil pela via rodoviária, com um crescimento em 50%.
O ministro israelita do Turismo, Yariv Levin, citado nessas notícias, realçou que o recorde de turistas “é o resultado de uma política clara”.
“As ações tomadas pelo meu Ministério desde que tomei posse levaram Israel para um recorde de turistas sem precedentes”, afirmou, salientando que o aumento é na ordem de 700 mil e considerou ser o resultado da atração de 18 novas rotas aéreas, uma das quais da Hainan Airlines, que alegadamente permitiu um aumento das chegadas de chineses em 46%.
Os maiores emissores foram Estados Unidos, Rússia, França, Alemanha e Reino Unido e Jerusalém foi o principal destino, acrescenta a informação, que também diz que o turismo internacional injetou 5,8 mil milhões de dólares na economia.
Israel comemorou em Novembro a chegada ao país do turista três milhões, que foi presenteado com um tour por Jerusalém liderado pelo próprio primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. Fonte: Presstur.