A Delta Air Lines está adotando medidas mais rígidas para quem viaja com animais de serviço e assistência, passando a exigir documentação com 48 horas de antecedência dos bichos que irão embarcar junto do passageiro nas cabines, a partir do dia 1 de março. As mudanças decorrem para evitar problemas causados por animais mau treinados a bordo.
De acordo com a aérea, houve um aumento de 84% nos incidentes com animais relatados desde 2016, incluindo micção/defecação, mordidas e até mesmo um ataque por parte de um cão de grande porte. Estão inclusos nos índices os animais treinamentos como cães-guia, que também apresentaram “mau comportamento” nas cabines. A Delta transporta aproximadamente 700 animais de serviço e assistência diariamente, quase 250 mil por ano.
“O aumento de incidentes sérios que envolvem animais em voo nos leva a acreditar que a falta de regulamentação para a triagem de saúde e treinamento desses animais está criando condições inseguras em viagens aéreas nos Estados Unidos”, disse John Laughter, vice-presidente sênior de Segurança Corporativa, Proteção e Compliance da Delta. Fonte: Brasilturis.