Fecomércio-BA comemora 30 anos da Casa do Comércio


Da Redação

A  Casa do Comércio, desde sua construção, é acompanhada dos adjetivos “moderno”, “ousado”, “vanguardista” e “inédito”. Com estrutura metálica, vermelha e preta, é no mínimo instigante. Projetado para integrar as três entidades do Sistema – Fecomércio ( Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), localizado no centro financeiro de Salvador – Av. Tancredo Neves, Caminho das Árvores-, o prédio é a “catedral do comércio baiano”, conforme o presidente da entidade, Carlos de Souza Andrade. Em 2018, a Casa do Comércio Deraldo Motta completa 30 anos e, para iniciar as homenagens ao edifício, foi realizado nesta terça-feira, 30, evento reunindo empresários e convidados.

A Casa do Comércio foi confeccionada em forma de bolo pelos alunos do Restaurante Escola do Senac. Foto: Nelson Rocha/Portal Turismo Total

O projeto da Casa do Comércio, feito pelos arquitetos Fernando Frank, Otto Gomes e Jader Tavares, tem linhas modernas e linguagem arquitetônica de vanguarda. Carlos de Souza Andrade diz ser o prédio “um grande marco econômico para Salvador. A partir da Casa do Comércio, Salvador passou a experimentar novos serviços, como o Restaurante Escola do Senac e o Teatro Sesc. O edifício também serviu de base para o avanço dos trabalhos administrativos das três Casas do Sistema”, declarou na oportunidade.

A Casa do Comércio foi inaugurada no dia 28 de janeiro de 1988 e, desde então, transformou-se num monumento à modernidade em Salvador. Com sua estrutura metálica e vidro, sustentado numa torre de concreto armado, chama atenção e atrai os olhos com suas características inéditas, ousadas e modernas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *