Palco do Rock no Carnaval da capital baiana

Chegando à sua vigésima quarta edição, o Palco do Rock retorna às origens e volta a montar acampamento no coqueiral de Piatã, após três anos de apresentações itinerantes pela orla da capital, quando passaram pela praia do Jardim de Alah e pela Praça Wilson Lins, na Pituba. Na edição 2018 da folia de Momo, 40 bandas vão se apresentar na estrutura montada à margem da Avenida Octávio Mangabeira, a partir das 17h deste sábado (10). Serão dez atrações por dia até a terça-feira (13), levando o que de melhor tem a apresentar a cena rock soteropolitana.
Ansiedade é o sentimento mais forte de Roberto Índio, vocalista da Inner Call, que se apresenta pela terceira vez no evento e terá a primeira incursão ao local original da festa, em Piatã. “Desde 1996 participo do Palco do Rock como fã, e é grande o desejo de tocar no coqueiral, onde tudo começou”, lembra o artista.
Dez bandas irão se apresentar diariamente no palco do Rock em Salvador, opção alternativa à programação carnavalesca da cidade. Foto: Bruno Concha/Secom-PMS
A Inner Call será a quinta banda a se apresentar na primeira noite do festival, e quer aproveitar a folia das guitarras distorcidas para lançar o seu primeiro EP – Extended Play -, intitulado “Elementals”. “Este trabalho antecipa o álbum que lançaremos em um ano, e diz muito do trabalho da banda, que busca uma sonoridade própria do heavy metal dos anos 1980, na linha de Iron Maiden, Judas Priest e Manowar, cujas letras passeiam por elementos da história, mitologia e do comportamento humano”, ressalta Índio.
Atrações – Dentre as atrações esperadas para a folia roqueira destacam-se os veteranos da Veuliah, The Cross, pastel de Miolos e Drearylands. A festa contará ainda com a participação de representantes de fora do estado, como os paulistas da Muqueta na Oreia, os sergipanos da Casca Grossa, Autopse representando Alagoas e os potiguares da Revanger. Além disso, o Palco do Rock conta com representantes das cidades baianas de Lauro de Freitas, Senhor do Bonfim, Pojuca e Feira de Santana.
“Estamos extremamente felizes com o trabalho da Prefeitura, e a oportunidade de voltar para casa onde passamos 20 dos 24 anos de existência. Se nós estamos assim, imagina a expectativa do público, das bandas e de toda a produção. Além disso, vamos promover duas campanhas de alimentos e utensílios infantis. Também estamos realizando uma promoção de doação de alimentos remédios e adoção responsável dos gatinhos que hoje habitam e já passam de cem indivíduos naquela região do coqueiral. A festa contará com 292 prepostos em ação, somados bandas, produção e assistentes”, destaca a produtora Sandra de Cássia, que comanda o evento desde 1994.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *