São Paulo bate recorde de ocupação no Carnaval

Resultado de imagem para sao paulo hotelaria

O Carnaval de 2018 registrou altos índices na ocupação hoteleira do país e os números registrados em São Paulo bateram recordes históricos para o período. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, as cidades mais procuradas nesse carnaval foram Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Olinda (PE) e Fortaleza (CE).

O Rio de Janeiro alcançou a média de 86% de ocupação em seus hotéis e bairros como Flamengo e Botafogo atingiram 96%, seguidos por Ipanema, Leblon e Copacabana, com 89% e Barra da Tijuca que fechou sua ocupação em 82%.

Já a capital paulista surpreendeu o país pela quantidade de foliões na rua e alcançou no Carnaval de 2018 a maior ocupação registrada para o período: 45%. Belo Horizonte também teve seu cenário alterado. A capital mineira passou de cidade de partida a destino para quem quer pular o carnaval. A ocupação hoteleira atingiu 52% em toda a cidade, revelando, assim como em São Paulo, um resultado acima da expectativa para o período do carnaval.

“Cidades como São Paulo e BH estão começando a ser consideradas uma opção de destino para o Carnaval brasileiro e de produto para as agências e operadoras de turismo. Nos últimos dois anos, em ambas as cidades, a ocupação dos hotéis no período teve um aumento em torno de 15%” explicou Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional.

Fortaleza fechou a ocupação de seus hotéis em 86,2% e Salvador, Recife e Olinda, que esperavam 90% de ocupação, registram durante esse carnaval 98,6%, 97% e 95% de ocupação respectivamente.

Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, todas localizadas em Pernambuco, registraram 95% de ocupação em seus hotéis. Natal (RN) fechou o período com ocupação de 92% e Pipa (RN), 88%

No Espírito Santo, a capital Vitória e as montanhas capixabas atingiram 95% de ocupação e Guarapari, juntamente com todo o litoral, 85%. Em Goiás, Caldas Novas 95% e Pirenópolis, 89%. Em Boa Vista (RO), 79%.

Para o presidente da Associação Brasileira de Hotéis, nesse Carnaval, cidades como o Rio de Janeiro já começaram a sentir os efeitos da emissão de vistos eletrônicos que facilitaram a entrada no país de visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. De acordo com dados divulgados pela Embratur, o Carnaval do Rio de Janeiro contou este ano com a presença de mais de 400 mil turistas internacionais. Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *