Se você decide visitar a República Tcheca no inverno ou no início da primavera e quer visitar um dos muitos castelos e palácios, verá que a maioria deles está fechada. No inverno, todas as obras relevantes são realizadas nessas populares atrações turísticas para prepará-las para a próxima temporada de verão. De qualquer forma, existem alguns castelos e palácios (famosos também) que não fecham as portas no inverno.
Veja a lista de 4 destes monumentos históricos da República Tcheca:
1 – Palácio de Karlštejn
A residência do imperador romano e rei tcheco Carlos IV foi construída no século XIV como um castelo gótico, onde eram guardadas as joias da coroa , os restos sagrados e documentos nacionais. Graças à sua posição perto de Praga, hoje é um excelente destino para uma excursão de meio dia.
2 – Palácio neogótico Hluboká
O palácio Hluboká, localizado na Boêmia do Sul, perto da cidade České
Budějovice, é um lugar ideal para todos os amantes da história e de romance. O palácio, muitas vezes considerado o mais bonito da República Tcheca, abre todos os dias, exceto as segundas, bem como a maioria dos monumentos.
3 – Palácio de Sychrov
Na região norte da Boêmia encontra-se o palácio neogótico Sychrov. É um dos poucos monumentos que abre quase todos os dias do ano para receber visitantes; Mesmo às segundas, quando os outros monumentos geralmente são fechados.
A rota da excursão irá guiá-lo através do palácio. Nesta rota, você saberá perfeitamente como era a vida no século 19 em uma residência rural de uma família aristocrática rica.
4 – Os palácios da área de Lednice-Valtice
Nos arredores do palácio Lednice, na Morávia do Sul, há um parque paisagístico e, após a visita, você pode caminhar pelas barragens e o rio Dyje. O palácio e o parque adjacente fazem parte do extenso complexo paisagístico e, como o palácio de Valtice, estão inscritos na lista do patrimônio cultural da Unesco.
Se decidir visitar também Valtice é preciso saber que o palácio não oferece visitas clássicas no inverno, no entanto, nos sábados você pode ver o teatro barroco e a capela barroca. No final da visita, não se esqueça de visitar o National Wine Hall. Nas caves do palácio, você pode saborear os melhores vinhos produzidos na Morávia. Fonte: Brasilturis.