“Onde é o portão de embarque? Qual o restaurante mais próximo? Onde é o balcão da aérea?” são questões que, segundo a Lufthansa, serão prontamente respondidas por Pepper. Essa é apenas a fase de testes para o robô, o primeiro deste tipo em um aeroporto da Alemanha, para ver como os passageiros reagem às interações.
Em comunicado, a companhia aérea destaca que o “cérebro de Josie Pepper conta com um processador de alto desempenho com acesso à internet via wi-fi, com ligação a um serviço de nuvem que processa, interpreta e ‘aprende’ com os dados adquiridos.” A inteligência artificial do robô foi desenvolvida em um projeto que envolve o IBM Watson Internet of Things (IOT) e a empresa Softbank Robotics.
“O que torna [Pepper] especial é o fato de que quando o robô fala, não reproduz somente textos pré-definidos. Ele é capaz de aprender e responder cada pergunta individualmente, tal como um cérebro real, fazendo com que o sistema fique cada vez mais preciso com o passar do tempo”, concluiu a Lufthansa ao explicar o funcionamento de Josie Pepper. Fonte: Panrotas
Veja no vídeo abaixo a reação dos passageiros ao se deparar com o robô da Lufthansa.