Por Eduardo Bastos
Atrativos turísticos de Salvador são temas de reportagem publicada na edição de fevereiro da revista de bordo ‘Vamos/Latam’, distribuída nas aeronaves da companhia aérea. Com o título “O Que a Bahia tem: 4 dias em Salvador”, o conteúdo destaca aspectos gastronômicos, musicais e históricos da capital baiana, estendendo o passeio a destinos próximos, como Morro de São Paulo e Boipeba.
O primeiro dia do passeio turístico proposto começa pelo almoço no bairro de Itapuã, com dicas de restaurantes famosos, inclusive o construído na antiga residência do compositor Vinícius de Moraes, que mantém um memorial do poeta. O Museu de Arte Moderna, ao som da Jam no MAM, o Porto ou o Farol da Barra são os pontos indicados para o pôr do sol. Para encerrar o dia, é recomendado um bom show no Teatro Castro Alves ou na Concha Acústica.
No segundo dia, a rota começa de manhã pela Igreja do Bonfim, templo maior do sincretismo religioso. O almoço seria nas imediações, em restaurantes que servem a tradicional moqueca. À tarde, a dica é ir ao Pelourinho e ao Elevador Lacerda e, ao final, degustar um acarajé no Rio Vermelho.
Morro de São Paulo, com suas praias e restaurantes, é a dica para o terceiro dia, enquanto Boipeba, dotada de piscinas naturais e bares flutuantes, é o ponto de encerramento do roteiro. “Como não desestressar na Bahia?”, fica a pergunta no final da reportagem. O conteúdo pode ser acessado no link www.latam.com/vamos/pt_br/experience/o-que-a-bahia-tem-quatro-dias-em-salvador.
Voos – A Latam tem voos diretos para Salvador a partir do Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo e outros dois destinos. Ainda no primeiro semestre de 2018 a companhia inaugura duas frequências internacionais para a capital baiana: o voo Buenos Aires–Salvador, previsto para março e com capacidade para 174 pessoas, e o voo Miami-Salvador, que deve entrar em operação em abril, acomodando até 238 passageiros. As partidas de ambos serão aos domingos.