Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Embratur, participa na Europa de duas das principais feiras de turismo, a BTL 2018 (Bolsa de Turismo de Lisboa), realizada em Lisboa – Portugal; e a ITB Berlim 2018 (Internationale Tourismus- Börse), que vai acontecer em Berlim, na Alemanha.
A BTL, que começou nesta quarta (28) e vai até o dia 04 de março, reúne, em uma área de exposição de 37.500 m², 75 mil visitantes, 1,2 mil entidades e empresas, 42 destinos internacionais, além de 1,5 mil profissionais estrangeiros. Já a ITB, considerada a maior feira mundial de turismo, vai ser realizada entre os dias 07 e 11 de março, em um espaço de 160.000 m², com participantes dos cinco continentes, sendo 187 países, 10 mil expositores e 206 mil visitantes.
A coordenadora de Infraestrutura e Serviços Turísticos da Secult, Caíssa Moura, estará em um Stand da Embratur nas duas feiras, onde terá a oportunidade de estabelecer parcerias com agentes e operadores de turismo no incremento do fluxo turístico de Salvador, fazer networking, criar e interagir com uma vasta rede de contatos na área de captação de eventos e jornalistas internacionais.
Já foram agendadas reuniões com cinco operadoras de turismo russas (Karlson Tourism, Caribbean Club, Veselyi Veter, ICS Travel Group e ART Tour), além de outras que poderão ocorrer ao longo dos dias, interessadas em saber mais sobre as novidades da capital baiana. A Companhia Aérea Cabo Verde Airlines – Cabo Verde já informou que a partir de junho a empresa terá dois voos semanais, saindo das cidades de Lisboa, Milão e Paris, onde fazem conexão na Ilha do Sal (Cabo Verde) e de lá, uma aeronave parte com destino a Salvador.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, informa que elegeram as feiras mais importantes no mundo para apresentarem as inovações e os investimentos realizados no Turismo de Salvador. “A nossa equipe participa das feiras focada na prospecção de novos negócios e na venda do destino Salvador para aumentar o fluxo de visitantes e incrementar a atividade de toda a cadeia produtiva do Turismo”.